Montecristo Editora

gallery/logopuro com borda.512
Montecristo editora

A Montecristo Editora publica clássicos  universais.  Nosso objetivo é oferecer obras de literatura e filosofia a preços acessíveis e com tradução moderna e atualizada.

Oferecemos também os principais clássicos da literatura portuguesa com texto original integral, sem qualquer adaptação ou modificação.

Catálogo
Bruzundangas

Bruzundangas
Bruzundangas
Bruzundangas
Bruzundangas
SKU:
978161965098-5
Autor:
Lima Barreto
Rótulo / Gênero:
Literatura
Língua:
Português
Formato:
Digital
Descrição

Disponível nas lojas:  Amazon, Kobo e Apple. Os Bruzundangas é um livro de autoria do escritor brasileiro Lima Barreto, publicado postumamente em 1923. Bruzundanga é um país fictício, que representa o Brasil, onde o narrador conta sua visão sobre essas terras. Disserta sobre sua burguesia cultura, política e economia, criticando principalmente a pseudo-erudição;(falsa importância) e falsa nobreza desse povo. Mostra a pobreza, o racismo e a valorização de títulos que os ricos possuem, mesmo jazendo na ignorância. Fica clara uma analogia entre a Bruzundanga e o Brasil, que na época, passava pelo momento político chamado de República Velha, ferozmente criticada por esse autor. Bruzundanga era um país onde a nobreza se dividia de duas formas. Uma constituída pelos chamados doutores. Aqueles que tinham feito medicina, direito, engenharia e de todos que tinham tal pseudo. A outra era formada por novos ricos que de forma incomum adquiriam títulos. Iam à Europa e voltavam como conde, príncipes, princesas, lordes e todo o resto. A política nesse país era cômica. Políticos eram nomeados pelo voto, mas quem votava não tinha a mínima idéia do que estava fazendo. O presidente tratado por Mandachuva e engajado na política através do sogro que o queria em bom cargo para as filhas, chegou à presidência graças à sua ignorância e logo que se viu empossado se cercou de sua “clientela”. Cargos eram entregues devido à beleza dos candidatos que deveriam saber dançar, cumprimentar e sorrir para impressionar os estrangeiros, sendo que esses eram de grande valor para os bruzundangas.
Disponível nas lojas:  Amazon, Kobo e Apple. Leia um trecho agora na Amazon.
Contato

A Montecristo é uma empresa 100% digital. 

Contate-nos por e-mail ou através de nossa página no Facebook.

E-mail: editora@montecristoeditora.com.br

 

Visite o site O Estoico, para conhecar mais sobre o estoicismo e ter acesso conteúdo da Montecristo Editora

 

Acompanhe a Montecristo no Facebook