Montecristo Editora

gallery/logopuro com borda.512
Montecristo editora

A Montecristo Editora publica clássicos  universais.  Nosso objetivo é oferecer obras de literatura e filosofia a preços acessíveis e com tradução moderna e atualizada.

Oferecemos também os principais clássicos da literatura portuguesa com texto original integral, sem qualquer adaptação ou modificação.

Catálogo
O Navio Negreiro

O Navio Negreiro
O Navio Negreiro
O Navio Negreiro
O Navio Negreiro
SKU:
978161965099-2
Autor:
Castro Alves
Rótulo / Gênero:
Literatura
Língua:
Português
Formato:
Digital
Descrição

Disponível nas lojas:  Amazon, Kobo e Apple. O Navio Negreiro é um poema de Castro Alves e um dos mais conhecidos da literatura brasileira. O poema descreve com imagens e expressões terríveis a situação dos africanos arrancados de suas terras, separados de suas famílias e tratados como animais nos navios negreiros que os traziam para ser propriedade de senhores e trabalhar sob as ordens dos feitores. Foi escrito em São Paulo, no ano de 1869, quando o poeta tinha vinte e dois anos de idade, e quase vinte anos depois da promulgação da Lei Eusébio de Queirós, que proibiu o tráfico de escravos, em 4 de setembro de 1850. O navio negreiro é composto de seis partes, e alterna métricas variadas para obter o efeito rítmico mais adequado a cada situação retratada no poema.
Disponível nas lojas:  Amazon, Kobo e Apple. Leia um trecho agora na Amazon.
Contato

A Montecristo é uma empresa 100% digital. 

Contate-nos por e-mail ou através de nossa página no Facebook.

E-mail: editora@montecristoeditora.com.br

 

Visite o site O Estoico, para conhecar mais sobre o estoicismo e ter acesso conteúdo da Montecristo Editora

 

Acompanhe a Montecristo no Facebook