Montecristo Editora

gallery/logopuro com borda.512
Montecristo editora

A Montecristo Editora publica clássicos  universais.  Nosso objetivo é oferecer obras de literatura e filosofia a preços acessíveis e com tradução moderna e atualizada.

Oferecemos também os principais clássicos da literatura portuguesa com texto original integral, sem qualquer adaptação ou modificação.

Catálogo
Consolação a Minha Mãe Hélvia

Consolação a Minha Mãe Hélvia
Consolação a Minha Mãe Hélvia
Consolação a Minha Mãe Hélvia
Consolação a Minha Mãe Hélvia
Categoria:
Tradução Original
SKU:
978161965123-4
Autor:
Sêneca
Tradutor:
Alexandre Pires Vieira
Rótulo / Gênero:
Filosofia, Sêneca, Estoicismo
Língua:
Português, Latim
Formato:
Digital
Descrição

Disponível nas lojas:  Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay.

No ano 41, Sêneca fora condenado ao exílio pelo imperador Cláudio por um alegado caso com a irmã do imperador Calígula. A acusação provavelmente foi inventada por uma vingança pessoal. Pouco antes ele havia sido condenado à morte e posteriormente perdoado pelo anterior imperador, o louco Calígula. Do exílio ele escreveu uma de suas obras mais extraordinárias - esta carta de consolo para sua mãe, Hélvia. 

Hélvia era uma mulher cuja vida tinha sido marcada por uma perda inimaginável - sua própria mãe havia morrido enquanto ela a nascera, e ela enterrou seu marido, seu tio amado e três de seus netos. Vinte dias depois que um de seus netos - o próprio filho de Sêneca - morrera em seus braços, Hélvia recebeu notícias de que Sêneca fora levado para a Córsega, condenado à vida no exílio. Esta desgraça final, Sêneca sugere, fez desmoronar a pilha perdas ao longo da vida o o fez escrever a carta trazida por esse livro.
Em vez de meras palavras, Sêneca produz uma obra-prima retórica, trazendo a essência da filosofia do Estoicismo, com partes iguais de lógica e estilo literário. "Todas as suas dores foram desperdiçadas se você ainda não aprendeu a sofrer". Sêneca faz uma sólida defesa do mecanismo de auto-proteção mais poderoso da vida – a disciplina de não tomar nada por certo.

Edição bilíngue Português - Latim.

Mantenha-se forte.


Disponível nas lojas:  Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay. Leia um trecho agora na Amazon.
Contato

A Montecristo é uma empresa 100% digital. 

Contate-nos por e-mail ou através de nossa página no Facebook.

E-mail: editora@montecristoeditora.com.br

 

Visite o site O Estoico, para conhecar mais sobre o estoicismo e ter acesso conteúdo da Montecristo Editora

 

Acompanhe a Montecristo no Facebook