Montecristo Editora

gallery/logopuro com borda.512
Montecristo editora

A Montecristo Editora publica clássicos  universais.  Nosso objetivo é oferecer obras de literatura e filosofia a preços acessíveis e com tradução moderna e atualizada.

Oferecemos também os principais clássicos da literatura portuguesa com texto original integral, sem qualquer adaptação ou modificação.

Catálogo
A Apocoloquintose do divino Cláudio

A Apocoloquintose do divino Cláudio
A Apocoloquintose do divino Cláudio
A Apocoloquintose do divino Cláudio
A Apocoloquintose do divino Cláudio
A Apocoloquintose do divino Cláudio
Categoria:
Lançamento, Tradução Original
SKU:
9781619652101
Autor:
Sêneca
Tradutor:
Alexandre Pires Vieira
Rótulo / Gênero:
Sêneca, Estoicismo
Língua:
Português, Latim
Formato:
Digital
Descrição

Disponível nas lojas: Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay.

A Apocoloquintose do divino Cláudio, literalmente “A Transformação de Cláudio em Abóbora”, é uma sátira sobre o imperador romano Cláudio. Apocoloquintose é um jogo de palavras em torno do termo “apoteose”, o processo pelo qual os imperadores romanos mortos eram reconhecidos como deuses.
Trata-se de uma "sátira menipéia", mista de verso e prosa: os códices lhe dão o titulo de "Divi Claudii Apotheosis Annaei Senecae per Saturam"; mas Dião Cássio dá-lhe o titulo de "Divii Claudii Apokolokyntosis", isto é, "apoteose daquela abóbora de Cláudio".
A obra acompanha a morte de Cláudio, sua ascensão ao céu, seu julgamento pelos deuses, e a eventual descida ao Hades. Em cada etapa, é claro, Sêneca zomba dos falhas de caráter do falecido imperador, principalmente de sua crueldade, arrogância e desarticulação.
É uma sátira mordaz contra o imperador Cláudio, ou melhor, contra o Senado que decretou honras divinas ao príncipe. Sêneca, brilhante na filosofia e tragédia, não tinha alma de escritor satírico; todavia, notasse amiúde a genialidade de um intelecto que, também num gênero pouco adaptável à própria sensibilidade, demonstra a força da indignação contra um tirano e contra uma assembleia corrupta e imoral. A obra trás ricas referências tanto a história romana, quanto sua mitologia e poética.


Disponível nas lojas: Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay.
Leia um trecho agora na Amazon.
Contato

A Montecristo é uma empresa 100% digital. 

Contate-nos por e-mail ou através de nossa página no Facebook.

E-mail: editora@montecristoeditora.com.br

 

Visite o site O Estoico, para conhecar mais sobre o estoicismo e ter acesso conteúdo da Montecristo Editora

 

Acompanhe a Montecristo no Facebook