Montecristo Editora

gallery/logopuro com borda.512
Montecristo editora

A Montecristo Editora publica clássicos  universais.  Nosso objetivo é oferecer obras de literatura e filosofia a preços acessíveis e com tradução moderna e atualizada.

Oferecemos também os principais clássicos da literatura portuguesa com texto original integral, sem qualquer adaptação ou modificação.

Catálogo
A Consolação da Filosofia

A Consolação da Filosofia
A Consolação da Filosofia
A Consolação da Filosofia
A Consolação da Filosofia
A Consolação da Filosofia
Category:
Lançamento, Tradução Original
SKU:
9781619652491
Autor:
Boécio
Tradutor:
Alexandre Pires Vieira
Rótulo / Gênero:
Filosofia, Estoicismo
Língua:
Português, Latim
Formato:
Digital
Description

Disponível nas lojas: Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay.
"

“A Consolação da Filosofia” é uma obra filosófica de Boécio, escrita por volta do ano 524. Tem sido descrita como a obra mais importante e influente do Ocidente até o início da Renascença, e é também a última grande obra ocidental que pode ser chamada de Clássica. Boécio foi uma figura pública eminente sob o imperador gótico Teodorico, o Grande, e um estudioso excepcional da cultura grega. Quando envolvido em uma conspiração e preso, foi aos filósofos gregos que Boécio recorreu. “A Consolação da Filosofia” foi escrita durante um período de um ano de prisão e tortura, enquanto Boécio aguardava sua execução pelo suposto crime de traição.
Esta sua experiência inspirou o texto, que reflete sobre como o mal pode existir em um mundo governado por Deus, e como a felicidade pode ser alcançada em meio a uma fortuna inconstante, ao mesmo tempo em que considera a natureza da felicidade.

Boécio escreveu o livro como um diálogo alternado de prosa e verso entre o prisioneiro doente e sua “enfermeira” a Lady Filosofia. Ela consola Boécio discutindo a natureza transitória da fama e da riqueza, e a superioridade última das coisas da mente, que ela chama de “o único bem verdadeiro”. Sua explicação sobre a natureza da Fortuna e da felicidade, o bem e o mal, o destino e o livre arbítrio, restaura a saúde do prisioneiro e o leva à iluminação.

A Consolação da Filosofia foi extremamente popular em toda a Europa medieval. Suas ideias influenciaram, entre outros, Tomás de Aquino, Chaucer e Dante Alighieri.

“Mas quem pode estabelecer leis aos amantes? O amor só conhece uma lei!”

"
Disponível nas lojas: Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay.
Leia um trecho agora na Amazon.
Contato

A Montecristo é uma empresa 100% digital. 

Contate-nos por e-mail ou através de nossa página no Facebook.

E-mail: editora@montecristoeditora.com.br

 

Visite o site O Estoico, para conhecer mais sobre o estoicismo e ter acesso ao conteúdo da Montecristo Editora.

Acompanhe a Montecristo no Facebook