Montecristo Editora

gallery/logopuro com borda.512
Montecristo editora

A Montecristo Editora publica clássicos  universais.  Nosso objetivo é oferecer obras de literatura e filosofia a preços acessíveis e com tradução moderna e atualizada.

Oferecemos também os principais clássicos da literatura portuguesa com texto original integral, sem qualquer adaptação ou modificação.

Catálogo
O Que se vê e O Que não se vê

O Que se vê e O Que não se vê
O Que se vê e O Que não se vê
O Que se vê e O Que não se vê
O Que se vê e O Que não se vê
O Que se vê e O Que não se vê
Category:
Lançamento, Tradução Original
SKU:
9781619652521
Autor:
Bastiat
Tradutor:
Lúcio Jakobsmuschel
Rótulo / Gênero:
Filosofia, Direito
Língua:
Português, Francês
Formato:
Digital
Description

Disponível nas lojas: Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay.

Em meio à ascensão de ideias socialistas contrárias à liberdade e à propriedade privada, o economista, filósofo, jornalista e político francês, Frédéric Bastiat, voltou seus esforços para a divulgação e a defesa dos princípios liberais.
Na obra “O que se vê e o que não se vê”, ele demonstrou com uma série de artigos que muitas decisões podem gerar consequências indesejadas que não são visíveis de imediato. Para Bastiat, temos sempre que considerar os efeitos colaterais e os impactos no longo prazo, e não apenas os efeitos de curto prazo dessas decisões. Ou seja, devemos sempre estar atento não só “ao que se vê”, mas também, e principalmente, “ao que não se vê”.
A obra reúne uma coletânea de artigos, alguns deles com bastante humor, como o famoso conto da janela quebrada, famoso exemplo de negligência daquilo que não é visto. Outros artigos mais técnicos, como a análise sobre o Estado.

Frédéric Bastiat foi um economista político francês e teórico liberal clássico. Ele cunhou o importante conceito econômico de custo de oportunidade. Suas ideias se tornaram a base das escolas de pensamento libertárias e austríacas. Os escritos políticos de Bastiat são contemporâneos à Revolução de fevereiro de 1848, quando a França estava se voltando rapidamente para o socialismo. Como deputado à Assembleia Legislativa, Bastiat explicou cada falácia socialista e como o socialismo inevitavelmente degeneraria ao comunismo.

EDIÇÃO BILÍNGUE: PORTUGUÊS – FRANCÊS


Disponível nas lojas: Amazon, Kobo, Apple e GooglePlay.
Leia um trecho agora na Amazon.
Contato

A Montecristo é uma empresa 100% digital. 

Contate-nos por e-mail ou através de nossa página no Facebook.

E-mail: editora@montecristoeditora.com.br

 

Visite o site O Estoico, para conhecer mais sobre o estoicismo e ter acesso ao conteúdo da Montecristo Editora.

Acompanhe a Montecristo no Facebook