Montecristo Editora

gallery/logopuro com borda.512
Montecristo editora

A Montecristo Editora publica clássicos  universais.  Nosso objetivo é oferecer obras de literatura e filosofia a preços acessíveis e com tradução moderna e atualizada.

Oferecemos também os principais clássicos da literatura portuguesa com texto original integral, sem qualquer adaptação ou modificação.

Catálogo
Dos Delitos e Das Penas

Dos Delitos e Das Penas
Dos Delitos e Das Penas
Dos Delitos e Das Penas
Dos Delitos e Das Penas
Category:
Lançamento
SKU:
9781619652606
Autor:
Cesare Beccaria
Tradutor:
Paulo M. Oliveira
Rótulo / Gênero:
Filosofia, Direito
Língua:
Português
Formato:
Digital
Description

Disponível nas lojas: Amazon, Kobo e Apple.

Dos Delitos e das Penas (Dei delitti e delle pene) foi originalmente publicado em 1764 por Cesare Beccaria, e desde então vem provocando as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista.
Trata-se de uma obra que se insere no movimento filosófico e humanitário da segunda metade do século XVIII. Na época, corria a tese de que as penas constituíam uma espécie de vingança coletiva. Essa concepção havia induzido à aplicação de punições de consequências muito superiores e mais terríveis do que os males produzidos pelos delitos.
Prodigalizara-se então a prática de torturas, penas de morte, penitenciárias desumanas, banimentos, acusações secretas. Beccaria se insurgiu contra essa tradição jurídica invocando a razão e o sentimento. Fez-se porta-voz dos protestos da consciência pública contra os julgamentos secretos, o juramento imposto aos acusados, a tortura, a confiscação, as penas infamantes, a desigualdade ante o castigo, a atrocidade dos suplícios; estabeleceu limites entre a justiça divina e a justiça humana, entre os pecados e os delitos. "A grandeza do crime não depende da intenção de quem o comete", escreveu. Condenou o direito de vingança e tomou a utilidade social como base do direito de punir, ressaltando a necessidade da publicidade e da presteza das penas: "quanto mais pronta for a pena e mais de perto seguir o delito, tanto mais justa e útil ela será". Declarou ainda a pena de morte inútil e reclamou a proporcionalidade das penas aos delitos ("a verdadeira medida dos delitos é o dano causado à sociedade"), assim como a separação do Poder Judiciário e do Poder Legislativo.


Disponível nas lojas: Amazon, Kobo e Apple. Leia um trecho agora na Amazon.
Contato

A Montecristo é uma empresa 100% digital. 

Contate-nos por e-mail ou através de nossa página no Facebook.

E-mail: editora@montecristoeditora.com.br

 

Visite o site O Estoico, para conhecer mais sobre o estoicismo e ter acesso ao conteúdo da Montecristo Editora.

Acompanhe a Montecristo no Facebook